quarta-feira, 2 de maio de 2012

Improviso para o jantar

Bom, tenho alternado o preparo do meu almoço com uma amiga no trabalho, assim garantimos a qualidade, procedência e claro, o principal: tudo feito com carinho.

Não conseguia me decidir no que comprar no açougue...sabe quando você olha tudo e nada agrada? Parecia eu pela manhã olhando as roupas no armário...hehehe.

Enfim, escolhi carne moídinha na hora pouco mais de meio quilo. Lembrei de um envelope de sopa de cebola que tava no armário, um pedacinho de muçarela e outro de bacon na geladeira, passei na hortinha e apanhei um ramo de manjericão... tudo pronto para a "poção mágica"...hehehe.

Cozinhar eu sei, agora fotografar....xiiiiiiiiiiiiiiiiii

Misturei a sopa de cebola com a carne moída, piquei o manjericão e misturei, mais um pouco de verdinho com cheiro verde e orégano, piquei o bacon em cubinhos miudinhos, coloquei no papel toalha e levei ao microondas uns 2 min, parando no 1 1/2 prá garantir que não esturricava. Também piquei em cubinhos a moçarela, aproveitei azeitonas verdes e champignon que também estavam na geladeira...

Coloquei papel alumínio na pia, estiquei a carne moída até aproximadamente 1 cm, retangular, coloquei o queijo, o bacon, azeitonas, champingnon, enrolei igual rocambole e mantive o papel alumínio embrulhando tudo, peguei um daqueles "sacos de assar", coloquei meu embrulhinho dentro e tá lá no forno agora, 30 minutos em fogo alto, abri o "saco" , abri o alumínio e deixei mais 10 minutinhos pra dourar...tá exalando um perfuuuuuuuuuuuuuuuume... nossa, deu até fominha...

E, para acompanhar, além da salada de berinjela que fiz ontem a noite, soja cozida em salada e trigo integral feito como arroz, refogadinho, cozido, moooooooooito bom...servidos????

Olha que bonitinho no prato e com soja...
=)


Bon apetit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário