quarta-feira, 2 de maio de 2012

Salada de Berinjela assada

Facim, facim, experimenta! Eu nem gostava de berinjela e me apaixonei por esta salada:

Ingredientes:
1 ou 2 berinjelas (conforme o tamanho)
1 ou 2 cenouras
1 pimentão verde, ou um pedaço verde, um vermelho e um amarelo (fica mais bonito)
alho, cebola, sal, ervas (eu coloco bastante orégano e fica ótimo)
azeite para regar
(eu gosto de colocar pinhão quando é época e tenho tempo para cozinhar e descascar, mas não tinha...)

Preparo:
Ralo no processador a cenoura, a cebola, o pimentão e a berinjela por último, levo direto ao refratário que vai ao forno, misturo tudo, coloco o sal, as ervas e o alho frito ou não, rego com azeite e cubro com papel alumínio.
Forno alto por 20 minutos, tiro, mexo tudo muito bem e volto ao forno sem o papel alumínio por mais 20 minutos, desligo e deixo lá até esfriar. Normalmente, faço no dia anterior, porque ela fica mais gostosa quando "amanhecida" e melhor ainda depois de dois dias...hummmmmmm.

Ahhh, os pinhões, coloco cozidos e descascados faltando 10 minutos prá desligar o forno, misturo tudo e deixo lá...

Fica "Mara"!

Bon apetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário