terça-feira, 8 de maio de 2012

Torradinhas Caseiras

Para comer mais família, chame de torradinhas, mas, para parecer muito (trés) chique, diga que comeu "pain grillé" no desjejum.. =)

Simples demais de fazer e certamente, um sucesso total em todas as mesas...

Aproveite aqueles pães amanhecidos (mesmo os de dois ou três dias, que estão duros, secos e ninguém mais tem vontade de comer...

Coloque todo seu amor e sirva recheado de carinho... Perfeito!

Usei quatro pães que estavam por aqui, entre ir para o lixo ou receberem nova roupagem...Cortei fininho, aproximadamente 1 cm, besuntei um pouco de margarina, salpiquei orégano desidratado e foi ao forno até dourar... acho que uns 20 minutos, mas toda hora eu olhava, porque se passar do ponto dourado, queima rápido e aí, adeus torradas, ficam totalmente "incomíveis"...kkk

Agora, mãos à obra! Vá à caça dos pães amanhecidos, velhos, duros, secos, sem graça e faça bonito... você e sua família merecem! E assim, aproveitamos os alimentos totalmente, nada de desperdício.

Pão velho também pode se transformar em: farinha de rosca - basta torrar um pouco mais e bater no liquidificador; pudim de pão - qualquer dia coloco aqui a receita; com pão de forma próximo do vencimento, faço panqueca de pão, tem outras tantas formas de utilizar o pãozinho, aproveite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário