quarta-feira, 9 de maio de 2012

Silicone é tudo de bom... =)

Te apresentei minhas forminhas novas, em silicone? NÃÃÃÃÃOOOOO?? Que distraída..hehehe.

Mas, sempre é tempo, né? Então, aí estão:


Forminha de muffins em formato de rosas
Essa, nem experimentei ainda, tenho medo de fazer muita massa prá poucas rosinhas...rs...


Toda mulher gosta de rosas

E rosas e rosas

Muitas vezes são vermelhas

Mas sempre são rosas...
(Ana Carolina)


E tem essa também:

Formato de girassol...linda!

Roda, roda, roda

Carrossel

Gira, gira, gira

Girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o sol
(Vinicius de Moraes)

Essa eu experimentei algumas vezes, mas em todas, só lembrei da foto quando o bolo estava no fim...aí perde todo o charme... lembrei agora, antes do bolo ir ao forno, mas aí nem dá prá ver o formato lindão dela...e tomara que eu lembre quando estiver assado, antes de comer...rs... tem capacidade igual a minha forma de pudim, porque a receita é a mesma e fica perfeito.

Paguei a "bagatela" de R$ 12,00 em cada uma, realmente um achado... e nem precisa untar, o bolo sai perfeito, lindo e não gruda nunca, além é claro, da facilidade para lavar, porque ela pode ser literalmente "virada no avesso"...hehehe

Se você tinha dúvidas, pode comprar sem medo de ser feliz...meu único cuidado é colocar uma forma sob ela quando levo ao forno, porque ela é mole e eu tenho medo de derramar tudo, sou tão desastrada que é capaz do bolo parar todo no fundo do forno se eu arriscar levá-la direto.

No primeiro dia, deu um medo de colocar no forno convencional, tinha a impressão de que derreteria toda, mas ela tá aí, firme (mole) e forte, inteirinha e o bolo continua lindo.

Depois do bolo que tá no forno ficar pronto, desenformo e mostro a forma (claro que eu conto o segredinho do bolo também,, xáconois! - fiz de mandioca, macaxeira, aipim...hummm o cheirinho tá no ar aqui....nham nham)

Nenhum comentário:

Postar um comentário